RELÓGIOS  E  SINOS

O Pontencial de Relogios Decorativos

BY ROSEANE SANTOS escreveu este interessante artigo      quarta-feira, 19 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Você conhece o potencial decorativo do relógio?

 

Muito útil para nos situar no tempo, os relógios também se tornaram um item de beleza particular para decorar diferentes ambientes. Dependendo do estilo e designer da peça, a parede do cômodo ou o balcão onde ficará o relógio poderá adquirir muito mais sentido e expressividade.

Hoje é possível encontrar relógios para os mais variados tipos decoração, desde os mais clássicos e antigos até os mais inovadores, modernos com modelos ousados e curiosos. Nessa lista também entram as peças criativas que seguem o lema faça você mesmo, permitindo assim a criação de peças únicas e personalizadas de acordo com a cara e o estilo da sua casa.

Uma das tendências atuais para a decoração da casa é o contraste de móveis modernos com o adorno de acessórios no estilo mais retrô.

Nesse sentido, peças mais antigas, com números romanos, de madeira ou de ferro e ricos detalhes de acabamento conferem mais personalidade a uma sala de estar, biblioteca e até ao quarto.

Os três relógios juntos mais o pequeno arranjo de flores garantem um ar mais clássico à mesa onde estão | Foto: Calma aí que tô pensando.

Esse estilo mais clássico, também garante mais sofisticação e elegância na decoração de interiores, e, além disso, as peças caem muito bem para equilibrar escritórios e outros ambientes de trabalho que pedem mais formalidade.

Exibindo

Os relógios modernos também são uma aposta interessante para quem prefere deixar a casa com um estilo mais alegre e despojado. Os modelos aparecem incrivelmente inovadores, com misto de cores, materiais inusitados e designers pra lá de ousados.

Um modelo um tanto criativo é o relógio “Studio do Tempo”, da Urban Brasil. A peça tem um fundo preto que lembra o formato de um disco LP, para complementar o lugar dos números, o modelo conta com prendedores coloridos que dão um toque muito mais divertido para a peça. O bacana é que, além de servir para indicar as horas e decorar uma parede, ele também funciona como uma agenda, basta anexar o bilhete no prendedor que indicará a hora do compromisso.

Da série ‘faça você mesmo’, este relógio é cheio de estilo e garante maior personalidade ao ambiente com ele decorado | Foto: Calma aí que tô pensando.

Outra dica interessante e bastante flexível são os relógios do estilo faça você mesmo. Geralmente essas peças contam com símbolos para representar as horas, basta simbolizar os números com alguma coisa diferente ou ainda mudar o miolo do relógio, onde ficam os ponteiros, para outro cômodo ou parede.

Enfim, o que não falta são opções e modelos para agradar as preferências e dar um toque ainda mais interessante para sua cozinha, sala, quanto ou onde mais preferir

 

 

Comentários